Programa viver bem Hapvida: conheça como funciona e os benefícios

Você tem a sua saúde como prioridade? Se a resposta é não, é bom que você comece a se cuidar mais e a medicina preventiva pode ser a sua melhor aliada na prevenção de doenças. Com o Programa viver bem Hapvida você receberá cuidados e orientações especiais.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

A Hapvida se preocupa com você e a sua saúde, então criou um serviço de medicina preventiva (HapPrev) que é subdividida em grupos. Nesse artigo vamos te mostrar o funcionamento desse programa, o público-alvo e seus benefícios.

Programa viver bem Hapvida

Com a rotina cada vez mais corrida, muitas pessoas acabam optando por uma alimentação mais rápida (geralmente não é saudável) e por não terem tempo disponível, a prática de exercícios físicos não é regular ou não existe (sedentarismo).

Diante dessa realidade, a operadora se preocupa com você e com a sua saúde, então criou o Programa viver bem Hapvida para te ajudar.

O projeto tem como objetivo acompanhar os pacientes diagnosticados com Diabetes tipo 2. O acompanhamento é feito de forma regular e a periodicidade é definida após o resultado dos exames e de uma avaliação clínica realizada no próprio programa.

O Programa viver bem Hapvida faz uma captação desses pacientes e os convida para participarem do projeto com o intuito de promover o bem estar deles, aumentar a qualidade de vida e reduzir o risco de maiores complicações.

Acompanhamento da Diabetes

Em primeiro lugar, é importante saber o que é a diabetes: doença causada pela má absorção ou falta de insulina (hormônio que promove o aproveitamento de glicose como energia para o corpo).

A diabetes tipo 2 geralmente acomete as pessoas a partir dos 40 anos de idade. Mas tendo em vista a realidade de uma vida não saudável, a doença pode aparecer antes. Daí a necessidade de prevenir e cuidar da saúde antes que o problema apareça.

Você sabia que 9 milhões de brasileiros tem diabetes? Segundo uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o IBGE, esse dado corresponde à 6% da população.

Como funciona o Programa viver bem Hapvida?

No Programa viver bem Hapvida, são realizadas ações educativas relativas à saúde, compartilhamento de experiências e integração dos membros por meio de atividades coletivas.

Participe do nosso Canal Silencioso do Telegram

Você vai receber conteúdos direto no seu celular, sem custo e totalmente gerenciado pela nossa equipe de escritores.

Participar do Canal do Telegram

Quem pode participar?

O Programa viver bem Hapvida é aberto para clientes da operadora diagnosticados com diabetes tipo 2. Para participar do projeto, entre em contato com o seguinte número e selecione a opção 2:

  • Central de atendimento – 4020-1785

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Programa viver bem Hapvida: conheça os benefícios

O programa atua em três cidades (Fortaleza, Salvador e Recife) e conta com os seguintes recursos:

  • Primeira consulta, denominada de acolhimento do paciente;
  • Acompanhamento multiprofissional direcionado à diabetes;
  • Monitoramento dos exames;
  • Programa de assessoria esportiva;
  • Realizar registros de alimentação e glicemia através do aplicativo;
  • Atendimento por telemonitoramento.

Todos esses recursos trazem benefícios para o cuidado com você e sua saúde. O programa viver bem Hapvida se preocupa com seu bem estar e sua qualidade de vida.

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

Para ter acesso à mais conteúdos importantes como esse, você só precisa assinar nosso newsletter. É simples, rápido e, o melhor: gratuito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *