Saiba mais sobre o tratamento de Doença de Kawasaki pelo plano de saúde

A Doença de Kawasaki é mais comum em crianças entre 2 e 5 anos. Mas, pode também acometer crianças mais velhas e adolescentes. A doença tem sintomas que incomodam e pode causar problemas no coração. Por isso, é importante estar atento e realizar o diagnóstico e tratamento logo no início.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

O que é a Doença de Kawasaki?

A saber, a doença é uma vasculite, ou seja, uma inflamação das paredes dos vasos sanguíneos. Dessa forma, o fluxo de sangue é prejudicado e as células que dependem desses vasos são afetadas.

Sintomas

Os sintomas aparecem em três fases, sendo elas:

  • Fase 1: os sintomas iniciais são febre alta (acima de 39º) por mais de 5 dias; vermelhidão no tronco e na região da fralda; olhos vermelhos; lábios rachados e língua inchada e vermelha (semelhante a um morango) e dor de garganta.
  • Fase 2: nessa fase ocorre descamação dos pés e das mãos; dores nas juntas; diarreia; dor abdominal e vômito.
  • Fase 3: na última fase, os sintomas começam a regredir até a recuperação.

Ainda é possível que existam complicações cardíacas. Por isso, o acompanhamento médico é tão essencial. Mas, falaremos sobre os casos mais graves da Doença de Kawasaki daqui a pouco!

É possível prevenir a Doença de Kawasaki?

Infelizmente, não. A causa da doença ainda é desconhecida, portanto, não é possível prevenir.

Predisposição genética; fator auto-imune e/ou uma infecção são hipóteses de possíveis causas.

Diagnóstico da Doença de Kawasaki

Não existem exames que confirmem a Doença de Kawasaki. Dessa forma, o diagnóstico é clínico. Ou seja, o médico é quem vai diagnosticar a doença de acordo com os sintomas e exames complementares. Por isso, é importante o acompanhamento médico de confiança e um plano de saúde que te dê tranquilidade para realizar os exames complementares necessários para o diagnóstico correto.

Os exames complementares mais comuns para o diagnóstico da Doença de Kawasaki são exames de sangue, urina e alguns exames cardíacos.

Participe do nosso Canal Silencioso do Telegram

Você vai receber conteúdos direto no seu celular, sem custo e totalmente gerenciado pela nossa equipe de escritores.

Participar do Canal do Telegram

Atenção! A Doença de Kawasaki pode causar complicações cardiovasculares

Uma em cada cinco crianças com a doença pode ter complicações cardíacas. Isso ocorre quando as artérias coronárias são afetadas causando pequenas dilatações (aneurismas) que podem causar o aparecimento de coágulos. Sendo assim, a criança pode infartar. Por isso, esse é o maior medo de casos da doença.

Felizmente, poucas crianças apresentam esse problema. Porém, se faz necessário o acompanhamento médico e a realização de exames frequentes para que as artérias coronárias não sejam afetadas.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Tratamento

O tratamento da Doença de Kawasaki garante o bem-estar da criança com uma melhora rápida dos sintomas e prevenindo complicações mais sérias. O tratamento é mais eficaz quando feito nos primeiros 10 dias da doença e é realizado no hospital com doses de imunoglobulina e aspirina.

Por isso, a Doença de Kawasaki deve ser acompanhada de perto e tratada com acompanhamento médico. Portanto, um plano de saúde é o melhor custo benefício e a melhor forma de garantir qualidade de vida para a criança.

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

Cuide de sua família! Fale com um de nossos corretores para saber mais sobre nossas opções de planos de saúde pra você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *