Tratamento para área dos olhos: conheça os mais eficazes

O tempo vai passando e, quando menos você percebe, sua expressão já não é mais a mesma. Ao lado dos seus olhos já começam a aparecer aquelas ruguinhas, as olheiras ficam mais escurecidas, sua pálpebra já não é mais tão firme assim…Mas, calma! Envelhecer é um processo natural em nossas vidas! E sim, é possível chegar nessa fase e ouvir que você sequer aparenta a idade que realmente tem, com ajuda de tratamento para área dos olhos.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Cuidar do corpo e do rosto para retardar alguns sinais da idade é normal, saudável e contribui para uma melhor qualidade de vida. Afinal, todo mundo quer gostar do que vê no próprio espelho.

Por ser mais sensível, estar constantemente exposta e sofrer movimentos constantes dos músculos, a área dos olhos é um dos primeiros locais do corpo a apresentarem os primeiros sinais de envelhecimento.

Hoje, existem várias formas eficazes para cuidar da região dos olhos, entre tratamentos, cirurgias e produtos com princípios ativos especiais, facilmente encontrados em farmácias e com um ótimo custo benefício.

Continue a leitura para saber qual tratamento para a área dos olhos pode ser mais indicado para você!

Entenda mais sobre a área dos olhos

A região dos olhos é muito sensível, está sempre exposta e sofre com as contrações dos músculos responsáveis pelos movimentos de piscar e lacrimejar. Com poucas fibras de colágeno e elastina, costuma não ser uma região tão hidratada.

Todas as partes em volta dos olhos são afetadas pelo envelhecimento- as pálpebras, a parte inferior, onde se localizam as olheiras e parte lateral, dos temidos pés-de-galinha.

Portanto, a prevenção contra as rugas deve começar desde cedo e com produtos que possuam alguns ativos específicos, como:

Participe do nosso Canal Silencioso do Telegram

Você vai receber conteúdos direto no seu celular, sem custo e totalmente gerenciado pela nossa equipe de escritores.

Participar do Canal do Telegram

Quando surgem as rugas ao redor dos olhos?

As rugas são uns dos primeiros sinais do envelhecimento.

Embora já seja indicado por especialistas que o tratamento contra rugas e outros sinais de envelhecimento deve começar a partir dos 20 anos, muitas pessoas só começam a pensar em prevenir as rugas a partir dos 30. Nesta idade, elas começam a aparecer.

Com elas ainda sutis, se for realizado um tratamento adequado, como cremes específicos para esta região que sejam à base de colágeno, é possível conter o avanço das rugas.

Aliado ao tratamento, são necessários outros cuidados evitam a intensificação das rugas, como:

  • Reduzir o consumo de álcool e cigarro;

  • Aumentar o consumo de água;

  • Utilizar protetor solar durante o dia inteiro;

  • Comer mais frutas e verduras;

  • Dormir bem;

  • Utilizar óculos escuros ao se expor ao sol.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Tratamento para área dos Olhos

São vários os tratamentos indicados para área dos olhos, cada um com uma função específica.

Vitamina C para os olhos

É antioxidante, servindo para redução das bolsas, rugas e olheiras. Não tem contraindicações.

Laser CO2 fracionado

Este tratamento é indicado para rugas um pouco mais intensas, como aquelas que aparecem após os 40 anos. A quantidade de sessões costuma variar conforme o tipo e estado das rugas, mas a partir da primeira já é possível ver algum resultado.

O Laser C02 fracionado atua destruindo o tecido da área dos olhos e promovendo uma renovação celular. Esse processo costuma ocasionar uma pequena descamação na região, que se recupera após quatro ou cinco dias.

Toxina Botulínica

A toxina botulínica ou o botox é um tratamentos mais conhecidos para rugas.

Este tratamento costuma ser bastante eficaz para rugas mais aparentes e, devido a isso, foi eleito pelos especialistas como a melhor forma de prevenir rugas e demais marcas de expressão.

O botox atua paralisando os músculos das regiões que foi aplicado, o que evita que os danos decorridos do movimento de abrir e fechar os olhos.

A aplicação deve ser realizada duas ou três vezes por ano e, a cada sessão as rugas vão cada vez ficando menos aparente. O resultado é de longo prazo.

Ultrassom microfocado

É indicado para a tão temida flacidez, que traz à região dos olhos um aspecto de cansado.

O ultrassom microfonado atua gerando ondas de calor, que provocam a retração das fibras musculares, tendo como resultado o efeito de lifting. O intervalo entre as sessões é mais longo, geralmente 7 ou 8 meses.

Blefaroplastia

De todos os tratamentos indicados, este é o único mais invasivo, por se tratar de uma cirurgia.

Ele é indicado, essencialmente, em casos que o excesso de pele e flacidez nas pálpebras está atrapalhando a visão. O resultado pode durar por até 10 anos.

A cicatriz do procedimento é praticamente imperceptível.

Tratamento para área dos olhos com um profissional

Vale sempre ressaltar que, o primeiro passo para começar um tratamento para área dos olhos, é consultar com um profissional, que irá diagnosticar e indicar o melhor tratamento ou procedimento, se necessário.

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

Gostou do artigo? O blog da Cedro sempre trás assuntos relevantes e dicas de saúde, qualidade de vida, finanças. Clique aqui e assine agora a nossa newsletter e fique sempre por dentro dos nossos conteúdos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *