Conheça o Vacuum Fitness: o exercício do momento!

Vacuum Fitness, esse exercício muscular do assoalho pélvico envolve a contração e o relaxamento dessa região, responsável pela boa postura, suporte de órgãos e outros benefícios para o corpo. Continue essa leitura para saber como fazê-lo da maneira correta.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

História do Vacuum Fitness

Ele existe há anos e continua a crescer em popularidade porque os usuários afirmam que os resultados são reais. Esse exercício funciona porque você mantém os músculos abdominais em tensão por um longo período de tempo.

Aliás, não é tão fácil quanto parece secar sua barriga. Você precisa estar em forma para ver o resultado e também seguir uma dieta para alcançar os resultados e benefícios esperados.

Participe do nosso Canal Silencioso do Telegram

Você vai receber conteúdos direto no seu celular, sem custo e totalmente gerenciado pela nossa equipe de escritores.

Participar do Canal do Telegram

Como funciona o exercício?

No site da Hotmart consta um programa chamado Receitas para Secar com acesso ao grupo vip de 75.000 alunos, você pode conhecer como funciona neste link.

O vácuo estomacal propõe que, o músculo abdominal interno seja tensionado por um longo período de tempo. E o melhor, você pode fazer isso em qualquer lugar – na academia, é claro, mas também sentado em sua mesa no trabalho ou quando está preso no trânsito.

Você pode usar qualquer oportunidade para exercitar seu corpo. Agora não tem mais desculpas, como falta de tempo, pois o exercício é bastante simples. Veja como fazer isso:

  • O Vacuum Fitness (ou vácuo estomacal), pode ser realizado com as mãos e os joelhos no chão ou em pé com as mãos apoiadas na mesa – é importante que as costas fiquem curvadas durante este exercício;

  • Primeiro, expire todo o ar dos pulmões e aperte o diafragma;

  • Em seguida, inspire e tente expandir seus pulmões como se estivesse respirando. Mas não deixe entrar ar!

  • Use seu diafragma para sugar seu estômago com força;

  • Segure por cerca de 10 segundos;

  • Em seguida, solte e respire fundo algumas vezes para se recuperar;

  • Repita o exercício;

  • Comece com 3 séries de 5 repetições.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Benefícios do Vacuum Fitness para a saúde

Lembre-se, é super importante ter um estilo de vida equilibrada que incorpore atividade física regular.

Portanto, em vez de simplesmente trabalhar apenas o seu abdômen, tente uma abordagem abrangente para se tornar mais apto fisicamente.

Lembre-se, academia não é a única alternativa. Um estilo de vida saudável está ao seu alcance. Tudo que você precisa fazer é assumir o controle.

O primeiro passo para obter um tanquinho é carregar sua dieta com alimentos que ajudam na digestão para se livrar do excesso de inchaço. Procure comer espinafre e outros vegetais folhosos escuros (ricos em fibras), iogurte grego (que fornece uma dose de probióticos saudáveis para o intestino) e bastante grãos integrais.

Com uma dieta estrelada e alguns exercícios abdominais de qualidade, você estará no caminho certo para a sua vida mais fitness.

Então cuide da sua dieta e movimente-se para uma vida mais saudável. Se você estiver grávida, e quiser fazer este exercício para evitar a diástase, procure seu médico do plano de saúde para grávidas para saber se é indicado e se há outro exercício mais indicados para evitar este problema.

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

Gostou deste conteúdo?  Então assine nossa newsletter para receber mais informações de saúde, estilo de vida e saiba como um plano de saúde te ajuda a alcançar uma vida mais saudável.Centralize a gestão dos seus seguros, planos de saúde, previdência e todos os demais benefícios em um único time especializado, a Cedro Corretora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *