Plano de saúde para grávida: saiba quando contratar

A gravidez é um momento mágico e sonhado por muitas mulheres, não é? Após o positivo do teste, você tem que dar início ao pré-natal. Para ter maior tranquilidade e segurança, o ideal é contar com o apoio de um plano de saúde para grávida.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Mas como fazer isso de modo seguro, se você ainda não tem plano de saúde?

Qual o melhor plano de saúde para grávida?

Primeiramente, um plano de saúde para grávida é bem parecido com os planos convencionais, porém oferece ampla cobertura no que diz respeito às consultas, exames, internações, assistência ambulatorial e hospitalar.

Além disso, esse tipo de plano ainda oferece acesso à obstetrícia, o que é um ponto bem relevante na hora de contratar um convênio médico, porque garante a cobertura do parto.

Quais são as vantagens?

O plano de saúde para grávida possui inúmeras vantagens. Selecionamos algumas para te mostrar:

  • Realizar consultas antes mesmo de engravidar;
  • Atendimento médico de alta qualidade durante a gravidez;
  • Excelente custo-benefício;
  • Você pode incluir seu cônjuge como dependente;
  • Evita estresse;
  • Traz a tranquilidade e segurança que você precisa.

Estou grávida. Consigo contratar um plano e usar todos os serviços?

A princípio, o ideal é contratar um plano de saúde antes mesmo de realizar o sonho de ser mãe. Porém, se você ainda não é beneficiária de um convênio médico e já está grávida, você não precisa se preocupar. Nós vamos te explicar como proceder!

Em primeiro lugar, para contratar um plano de saúde já estando grávida, você deve prestar atenção aos períodos de carência que a operadora te oferece. A Agência Nacional de Saúde Suplementar determina alguns prazos máximos de carência:

  • Parto: 300 dias;
  • Urgência e emergência: 24 horas;
  • Consultas e exames: 180 dias;
  • Parto prematuro: 180 dias;

De acordo com especialistas, a grávida pode obter o maior número de benefícios se a contratação do plano de saúde for feita até a 5ª semana de gestação. Porém, se o plano for contratado após a 10ª semana, o único benefício será o atendimento emergencial.

Existe alguma forma de não cumprir carência?

Se você quer contratar um plano de saúde já estando grávida, existem algumas formas possíveis para não cumprir todo esse tempo de carência:

  • No plano individual, pode haver isenção da carência mediante o pagamento de um acréscimo nas mensalidades do plano. A operadora não é obrigada a te fazer essa proposta, mas vocês podem negociar.
  • A segunda opção é se você contratar um plano de saúde empresarial ou coletivo por adesão. Para isso, você ou seu cônjuge precisam ser colaboradores de uma empresa que ofereça esse benefício.
  • A terceira forma é contratar um plano de saúde para grávida através de sindicatos e associações. Esse tipo de contratação geralmente é isento de carência.

Por que contar com um plano de saúde para grávida é importante?

De antemão, contratar um plano de saúde que te dê todo suporte necessário durante a gravidez é fundamental para que você cuide da sua saúde e do seu bebê adequadamente. Porém, há outros motivos que te levam a pensar nisso como uma necessidade:

  • A rede pública de saúde é carente de um bom atendimento;
  • Você terá acesso a profissionais de confiança e hospitais de alta qualidade;
  • Com o plano de saúde, você será acompanhada por seu médico de confiança durante a gravidez, ao contrário do que ocorre na saúde pública;
  • Você receberá as devidas orientações, cuidados e, se houver, prescrições;

Participe do nosso Canal Silencioso do Telegram

Você vai receber conteúdos direto no seu celular, sem custo e totalmente gerenciado pela nossa equipe de escritores.

Participar do Canal do Telegram

O que a grávida deve observar ao contratar um plano de saúde?

Em primeiro lugar, o seu convênio médico que você deseja contratar deve possuir cobertura para obstetrícia. Além disso, você deve ficar atenta à cada detalhe do contrato, tais como: cobertura, carência, tipo de acomodação, rede credenciada, quais são os médicos conveniados e outros.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Não fique desamparada!

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

No decorrer deste artigo você pôde conhecer mais sobre plano de saúde para grávida e como proceder em determinadas situações. Agora que você já sabe que é possível não ficar desamparada mesmo estando grávida, não perca mais tempo e fale com um de nossos corretores e faça a sua cotação. Cuidar da sua saúde é nossa prioridade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *