Saiba mais sobre exercícios para perder a barriga

Exercícios para perder a barriga são importantes tanto por uma questão estética quanto para sua saúde. A estética faz parte do nosso bem-estar, afinal, é preciso sentir-se bem consigo mesmo para uma vida mais feliz. Por isso, vamos tratar de um assunto que é motivo de incomodo para muitas pessoas: a barriga.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Afinal, o que é a barriga?

Vamos conhecer o seu corpo para saber quais são os exercícios para perder a barriga e por que eles funcionam! É nessa região do seu corpo que estão órgãos como fígado, baço, estômago, intestino grosso e intestino delgado. Ou seja, os órgãos responsáveis pelo seu processo digestivo.

À frente dos órgãos está a parede abdominal. O que compõe esta parte do seu corpo são os músculos oblíquo externo, transverso abdominal, oblíquo interno e reto abdominal. Depois da parede abdominal existe uma camada de gordura, tecido conjuntivo e pele.

Ou seja, sua barriga é formada por órgãos, músculos e gordura. Agora que você entendeu o que é essa parte do seu corpo, vamos falar sobre os exercícios para perder a barriga!

Quais são os exercícios para perder a barriga?

Para perder a barriga duas coisas são necessárias: fortalecer o músculo do abdômen e perder gordura. Portanto, é necessário focar em exercícios abdominais e aeróbicos, uma vez que os abdominais fortalecem o músculo e os exercícios aeróbicos queimam gordura.

2 exercícios para perder a barriga

Listamos para você dois exercícios que são eficientes para perder a barriga, sendo um aeróbico e outro abdominal.

1. Corrida

A corrida é um exercício aeróbico muito eficiente para perder a gordura da barriga. Pois, quando você corre você acelera o metabolismo e estimula a queima da gordura. Mas, não é só isso! Na corrida você também ativa diversos músculos, promove a resistência muscular e melhora o condicionamento físico e a capacidade cardiorrespiratória.

2. Pranchas

A prancha é um exercício ótimo e fácil de ser feito na sua casa! Esse é um exercício abdominal, ou seja, vai trabalhar o músculo da sua barriga. Existem diversas formas de fazer uma prancha e cada uma trabalha um músculo diferente do abdômen.

Participe do nosso Canal Silencioso do Telegram

Você vai receber conteúdos direto no seu celular, sem custo e totalmente gerenciado pela nossa equipe de escritores.

Participar do Canal do Telegram

A importância da alimentação saudável

Uma dieta saudável é fundamental para perder a barriga e ter qualidade de vida. Lembra que sua barriga é formada por órgãos digestivos além de músculo e gordura? Dessa forma, outra causa da indesejada barriga é a má-digestão. Por causa de uma má alimentação, seu intestino pode não funcionar bem e causar um desagradável inchaço. Além disso, a alimentação correta também é necessária para evitar o acumulo excessivo de gordura.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Tenha qualidade de vida!

É importante que você consulte um profissional de nutrição e educação física para te acompanhar nesse processo. Pois só assim você garante resultados de uma forma saudável, garantindo o seu bem-estar. Além disso, o check-up médico é fundamental para complementar a busca pela qualidade de vida!

Com orientação profissional, faça exercícios para perder a barriga e melhore sua autoestima e saúde!

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

Assine nossa newsletter e receba conteúdos relevantes para o seu bem-estar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *