Descubra os benefícios do própolis para a imunidade e saúde no geral

Os benefícios do própolis para a saúde são reconhecidos há séculos pela humanidade. Afinal, médicos gregos e romanos como Aristóteles, Dioscorides, Plínio e Galeno já tinham conhecimento das propriedades medicinais dessa substância.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Fica fácil compreender a importância do própolis para a saúde quando pensamos no motivo pelo qual as abelhas o produzem. Pois, a colmeia é um lugar propenso ao desenvolvimento de fungos, vírus e bactérias devido a temperatura, umidade e superlotação.

Dessa forma, uma das funções do própolis na colmeia é proteger as abelhas de doenças.

Leia o texto e entenda como essa substância pode proteger sua família!

A importância de produtos ou alimentos para a imunidade

A sua alimentação influencia diretamente sua saúde e imunidade. Sendo assim, alimentar-se corretamente diminui as chances de ficar doente e possibilita uma recuperação rápida.

Portanto, apostar em produtos e alimentos como o própolis, por exemplo, é uma boa opção para os cuidados e prevenção de doenças para você e sua família.

No caso de uma pessoa que já está doente, os cuidados com a alimentação são ainda maiores. Pois, é normal que o apetite diminua por causa da doença, mas é preciso se alimentar corretamente para uma boa recuperação.

Participe do nosso Canal Silencioso do Telegram

Você vai receber conteúdos direto no seu celular, sem custo e totalmente gerenciado pela nossa equipe de escritores.

Participar do Canal do Telegram

Os benefícios do própolis para a saúde da sua família

Diversos estudos comprovam a eficácia do própolis contra vírus, bactérias e fungos. Por isso, ele oferece diversos benefícios para a saúde. Nós listamos alguns para você! Confira!

Protege os dentes

Ele pode diminuir até mesmo a necessidade de tratamentos odontológicos! Afinal, ele é eficiente contra bactérias e, portanto, ajuda a prevenir cáries e a doença periodontal.

Combate amidalites

A amidalite é uma inflamação das amígdalas. Essa doença pode ser causada tanto por vírus quanto por bactérias. Dessa forma, o própolis se mostra eficaz na prevenção e tratamento em ambos os casos, uma vez que ele combate tanto vírus quanto bactérias.

Fortalece a imunidade

O própolis também traz benefícios ao sistema imunológico! Pois, suas substâncias promovem maior ativação das células de defesa.

Protege contra acne

Ele libera na pele substâncias de ação antibacteriana, por isso tem eficácia contra a acne.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

A importância da orientação profissional para o uso do própolis

É importante que você busque orientação médica para o uso correto do própolis. Afinal, o uso contínuo e exagerado faz com que o organismo fique tolerante às substâncias e elas parem de fazer efeito. Existem também diversos tipos de própolis e diferentes formas de ingestão.

Sendo assim, é importante a recomendação médica para que você saiba qual é o ideal para você e sua família.

Também é necessário reforçar a necessidade de ajuda profissional em casos de doenças e também para prevenção. Manter-se bem informado é importante e útil! Mas, nada substitui o diagnóstico e tratamento médico! Combinado?

Agora você já sabe diversos benefícios do própolis para sua família e vai adicioná-lo em sua rotina! Certo?

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

Gostou desse conteúdo? Então assine agora nossa newsletter e receba em seu e-mail informações valiosas para o cuidado com a sua saúde e a saúde da sua família!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *