Descubra se plano de saúde cobre dermatologia

Todos estão sujeitos às doenças, isso já indica a importância de um plano de saúde com boa cobertura. Mas quando se trata de um problema estético, muitas questões ficam em aberto. Então, surge a dúvida: o plano de saúde cobre dermatologia?

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Para explicar o tema, entenda o que o profissional de dermatologia faz. Veja também quais procedimentos estéticos o plano de saúde cobre e as situações em que a seguradora pode negar a cobertura.

O que faz um profissional dermatologista?

A dermatologia é a área da medicina que previne e trata problemas no maior órgão do corpo humano: a pele. Por isso, o dermatologista cuida de todas as infecções cutâneas, seja uma simples alergia ou mesmo tumores.

Por ser um campo muito abrangente, esse profissional também realiza tratamentos relacionados a áreas como: cabelos, unhas, boca e genitais.

Desde a Idade Média foram catalogadas mais de 1900 doenças de pele. Logo, outra questão que pode estar na consulta com o dermatologista é o diagnóstico de doenças sexualmente transmissíveis, as DSTs.

Sendo assim, entre as alterações na pele tratadas por esse médico estão:

  • Cravos e acne em geral;
  • Manchas, descamação ou coceira na pele;
  • Queimadura solar;
  • Unhas fracas, manchadas ou disformes;
  • Pele sensível, ressecada ou muito oleosa;
  • Celulite, estrias, flacidez e rugas;
  • Queda de cabelo;
  • Descamação no couro cabeludo;
  • Lipomas, cistos e outros nódulos;
  • Suor excessivo ou com odor forte;
  • Queloides e outras cicatrizes;
  • Pintas com suspeita de malignidade etc.

Portanto, esse médico trata toda alteração na derme que incomode o paciente visualmente ou cause desconforto físico. Agora, entenda se o plano de saúde sobre os tratamentos na área da dermatologia.

Participe do nosso Canal Silencioso do Telegram

Você vai receber conteúdos direto no seu celular, sem custo e totalmente gerenciado pela nossa equipe de escritores.

Participar do Canal do Telegram

O plano de saúde cobre dermatologia?

Os planos de saúde, obrigatoriamente, precisam cobrir todos os procedimentos que afetem ao bem-estar do paciente. O que já não é o caso, quando se trata somente de fatores estéticos.

Exemplificando, a cirurgia para colocar próteses de silicone tem motivações na percepção de beleza individual.

Porém, quando a mulher passa pela mastectomia, ou retirada do seio, o plano deve cobrir a reconstrução da mama, por ser um processo traumático capaz de gerar prejuízos psicológicos.

Seguindo essa linha, o mesmo vale para os tratamentos dermatológicos. Quando há um caráter reparador que afete diretamente à saúde física ou emocional, o procedimento estético está na cobertura.

Outro caso relacionado ao bem-estar psicológico é a cirurgia plástica reparadora depois de uma bariátrica. Nessa situação, o procedimento tem a finalidade de reparar o excesso de pele do paciente e está coberto.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Quais procedimentos estéticos estão na cobertura?

Como você viu, alguns males que prejudicam a saúde física ou emocional estão no rol de procedimentos mínimos cobertos pela seguradora. Essa garantia é oferecida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Então, para que a operadora aprove os tratamentos, o especialista deve explicar detalhadamente quais são as razões dessa prescrição.

Por isso, para evitar esse problema, sempre confira o contrato de cobertura na hora da aquisição. Assim, você saberá em que situações seu plano de saúde cobre dermatologia e processos estéticos.

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

Se quiser saber mais sobre as opções de um plano de saúde que atende às suas necessidades, fale com um corretor agora mesmo e tire suas dúvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *