Inclusão de dependentes em plano de saúde empresarial

Você com certeza preocupa-se com o desempenho de sua empresa, por isso, sabe que o bem estar dos funcionários é fundamental para que os negócios caminhem bem. Falar em bem estar é falar de um benefício que atenda às necessidades de todos os colaboradores e, que ao mesmo tempo, não ofereça dificuldade para a inclusão de dependentes em plano de saúde empresarial.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Esse é um dos maiores benefícios que uma empresa pode oferecer aos seus funcionários, então prossiga a leitura e saiba tudo sobre o assunto.

O que é um dependente e quem pode ser incluído nessa condição

Em um plano empresarial, o dependente é uma pessoa relacionada ao funcionário, contemplada com todos os benefícios do contrato.

imprevistos-banner-2

A ANS regulamenta a inclusão de dependentes em plano de saúde empresarial e estabelece quatro grupos possíveis nesse caso:

a) Cônjuge ou companheiro, o que respeita as relações homoafetivas;
b) Parentes de primeiro grau consanguíneo, como pais e filhos;
c) Parentes de segundo grau consanguíneo, como irmãos, avós e netos;
d) Parentes de terceiro grau consanguíneo, como tios, sobrinhos, bisnetos e bisavôs.

Após a inclusão, pode-se usufruir de todas as vantagens do plano, garantindo assim tranquilidade e qualidade de vida ao colaborador.

Como fazer a inclusão de dependentes em plano de saúde empresarial?

As regras para a inclusão de dependentes em plano de saúde empresarial precisam ser consultadas no RH da empresa, pois os contratos geralmente estabelecem algumas cláusulas bastante específicas, como a limitação de idade do filho dependente.

Também é muito comum que esse contrato limite o grau de parentesco que pode ser incluído como dependente, permitindo que apenas pais e filhos sejam contemplados, por exemplo.

Para que o dependente seja incluído na cobertura do plano, é preciso comprovar o vínculo de parentesco, por meio da apresentação do RG, CPF e comprovante de residência. Caso o futuro dependente seja menor de idade, é necessário ainda ter em mãos a certidão de nascimento, juntamente com o RG e CPF da criança ou jovem, além do CPF e comprovante de residência do adulto responsável, do contrário a inclusão não será aceita.

Se a opção é incluir cônjuge ou companheiro, o beneficiário principal deve ter a certidão de casamento ou o documento que comprove a união estável, além do RG e CPF.

Participe do nosso Canal Silencioso do Telegram

Você vai receber conteúdos direto no seu celular, sem custo e totalmente gerenciado pela nossa equipe de escritores.

Participar do Canal do Telegram

Inclusão de dependentes: por que a empresa deve se preocupar

Empresas bem sucedidas têm consciência de que o sucesso não depende apenas de estratégias administrativas e investimento na produção. Os bons resultados relacionam-se também com a valorização do funcionário.

Isso ocorre por diversas razões. O funcionário que se sente zelado pela empresa, atua de forma mais engajada e participativa, pois se considera parte importante da instituição, e não apenas mais uma peça da engrenagem. Além disso, há um aspecto prático relevante, que é o fato de colaboradores que contam com plano de saúde se ausentarem menos do trabalho, o que mantém a produtividade.

Cuidar da saúde dos colaboradores e de suas famílias é cuidar da saúde da empresa. É preciso pesquisar valores com as seguradoras, pois a maioria oferece descontos de acordo com o número de funcionários.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Deseja saber mais? Venha para a Cedro

Agora que você já sabe como incluir dependentes no plano de saúde empresarial, não deixe de procurar a Cedro. Aqui trabalhamos com as melhores seguradoras e oferecemos solução em planos de saúde para as necessidades de cada cliente.

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

E não se esqueça de assinar nossa newsletter para ficar informado de todas as nossas atualizações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *