Tratamento para asma pelo plano de saúde

Se você tem asma, sabe que é uma doença sem cura. Porém, existe tratamento, e existe pelo plano de saúde.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Pra quem tem plano de saúde, o tratamento se torna mais eficaz, pois dá acesso a médicos qualificados, medicamentos e exames necessários de forma mais rápida, portanto, o custo-benefício é excelente para quem precisa fazer tratamento para asma.

O que é asma?

A asma é uma doença respiratória crônica muito comum. Ela atinge as vias aéreas e os brônquios, causando inflamação nas vias aéreas.

Seus principais sintomas são:

  • Falta de ar ou dificuldade para respirar;
  • Tosse seca;
  • Chiado no peito;
  • Sensação de aperto no peito ou peito pesado;
  • Respiração rápida e curta;
  • Ansiedade.

As pessoas que já sofrem com rinite e obesidade são mais propensas a desenvolverem também a asma, que também pode ser genética.

A asma tem cura?

Não, a asma não tem cura. Porém, existem tratamentos para asma bem eficazes, que fazem com que a pessoa possa conviver com a doença, melhorando muito os seus sintomas, proporcionando uma melhor qualidade de vida para o asmático tratado.

A asma pode ser fatal?

Em casos extremos, pote matar sim. Recentemente, a escritora e apresentadora Fernanda Young, 49 anos, faleceu vítima de uma crise asmática seguida de uma parada cardiorrespiratória. Essa é a forma mais grave da doença, que pode causar um ataque juntamente a uma parada respiratória.

Quais são as possíveis complicações da asma?

A asma, quando não tratada corretamente, pode acarretar algumas complicações, tais como:

  • Infecção respiratória;
  • Desidratação;
  • Fadiga respiratória;
  • Insuficiência respiratória;
  • Insônia;
  • Tosse persistente;
  • Dificuldade de respirar, precisando de ajuda de respiradores;
  • Parada respiratória;
  • Óbito.

Tratamento para asma pelo plano de saúde

O paciente asmático que tem um plano de saúde, pode fazer o seu tratamento de forma mais eficaz do que aquele que não possui, pois, por não ter cura, o tratamento para asma deve ser feito de forma correta e sempre muito bem acompanhado pelo médico especialista.

Portanto, ao se ter um plano de saúde, esse acompanhamento pode ser feito de forma tranquila pelo paciente, sem ter sustos com gastos extras desnecessários, já que o seu plano pode cobrir todas as consultas necessárias, controle de medicamentos.

Inclusive alguns medicamentos também são cobertos pelo plano de saúde, assim como os exames que devem ser feitos periodicamente.

Como é feito o tratamento da asma?

A asma varia de paciente para paciente, e mesmo no mesmo paciente, ela pode modificar de tempos em tempos. Desta forma, o tratamento deve ser diferenciado e individualizado.

Porém, geralmente o tratamento da asma é feito com duas medicações: Medicações controladoras, que reduzem a inflamação dos brônquios, como os corticoides inalados; e as medicações de alívio, que servem para aliviar os sintomas quando há piora.

O tratamento da asma consiste em controlas totalmente os sintomas, com o intuito de aliviar a obstrução do fluxo aéreo e reduzir a inflamação das vias aéreas.

Para o tratamento da asma em emergência em dose única ou em ataques, é utilizado o uso oral de corticoides, sistêmicos, como prednisona ou prednisolona.

A Corretora Cedro tem os melhores planos de saúde para que você escolha o que for de seu agrado e de acordo com a sua necessidade.

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

Assine a nossa newsletter e acompanhe as nossas novidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *