Plano de saúde para estudante: saiba as vantagens de se cuidar desde jovem

Ao lado das vantagens da liberdade, a vida adulta também traz muitos desafios. Rotina puxada, dinheiro curto e responsabilidade sobre o nosso próprio bem-estar estão entre eles. Nesse cenário, poder contar com um plano de saúde para estudante, que cabe no bolso é uma tremenda tranquilidade.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Quer saber mais sobre esse tipo de plano e por que vale a pena investir? Acompanhe a leitura!

Vantagens do plano de saúde estudante

Como o próprio nome diz, esse tipo de convênio médico é específico para alunos matriculados em uma instituição de ensino, da educação infantil até a pós-graduação.

Com isso, uma primeira vantagem imediata é que esses planos têm valores mais baixos, podendo chegar a 35% de desconto em relação a uma mensalidade comum.

Veja outros benefícios:

  • rede credenciada ampla, que pode incluir clínicas, emergências, hospitais, laboratórios e cirurgias;

  • muitos dos planos podem oferecer cobertura em outros estados e até abrangência nacional, o que facilita a vida de quem mudou ou precisa mudar de cidade para estudar;

  • tranquilidade ao saber que você estará amparado mesmo em momentos difíceis e longe da família.

Além disso, a atual pandemia do coronavírus só reforça a importância de contar com o sistema privado em caso de urgências. Mesmo os jovens precisam se cuidar em qualquer circunstância. Coloque sua saúde em primeiro lugar!

Tipos de plano de saúde estudante

Atualmente, você pode escolher entre três modalidades:

  • Plano empresarial estudantil: também exige contratação individual. Aqui, o estudante é funcionário de uma empresa e contemplado por ela com o plano de saúde.

  • Plano comerciário estudantil: destina-se a estudantes que trabalham no setor comercial, apresentando regras semelhantes aos planos empresariais.

O que é Plano de Saúde por Adesão?

É importante destacar que as opções para estudantes são sempre os chamados planos coletivos por adesão. Trata-se da modalidade em que estudantes e profissionais vinculados a entidades, sindicatos de classe ou instituições podem adquirir seu plano de saúde de maneira coletiva.

Participe do nosso Canal Silencioso do Telegram

Você vai receber conteúdos direto no seu celular, sem custo e totalmente gerenciado pela nossa equipe de escritores.

Participar do Canal do Telegram

O que oferece um plano de saúde estudantil?

Regulamentados pela ANS (Agência Nacional de Saúde), os planos de saúde estudantis são coletivos e seguem as normas da lei 9656/96. Dessa forma, está garantida a cobertura assistencial obrigatória, além dos procedimentos médicos que constam no rol da ANS, que pode ser conferido aqui.

Incluindo consultas de emergência e exames fundamentais, esse apoio faz uma grande diferença na vida do estudante, que não precisa depender do SUS para obter atendimento.

Na hora do aperto e sem a família por perto (realidade de muitos alunos) contar com o plano de saúde é sinônimo de segurança e qualidade na assistência médica!

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Carência do plano de saúde estudante

A chamada carência é o tempo de espera necessário para começar a usar o plano de saúde após a contratação. Para todos os convênios, a ANS estipula um prazo máximo de espera, que não pode ser ultrapassado pelas operadoras:

  • 24 horas para urgências e emergências;

  • 10 meses para parto;

  • 6 meses para exames, consultas, cirurgias e internações eletivas;

  • 24 meses para lesões e doenças preexistentes.

Vale acrescentar, no entanto, que a maioria dos planos coletivos pratica períodos de carência menores. Em geral, um plano de saúde estudante demanda uma espera de 15 ou 30 dias para consultas e exames básicos, por exemplo.

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

Investir na sua saúde é evitar gastos inesperados, prevenir sustos para você e sua família e garantir bem-estar em meio à correria da rotina. Se você é estudante e ainda não tem plano de saúde estudante, entre em contato com um corretor para conversar sobre as melhores opções! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *