Qual é o melhor plano de saúde para você?

Descobrir qual é o melhor plano de saúde não é uma tarefa muito fácil. Isso porque há uma grande variedade de planos oferecidos pelo mercado.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Assim, na atual situação do sistema de saúde pública do Brasil, ter um convênio se torna algo quase indispensável.

Ter a disposição um plano onde você possa realizar exames de rotinas, ou procedimentos mais complexos, como mamografia, por exemplo, é importantíssimo para todas as mulheres.

Então, se você está à procura de um plano de saúde, e quer escolher entre os melhores, fique conosco! Neste artigo iremos te mostrar como escolher o plano perfeito para você.

Tipo de planos de saúde

Para começar a falar sobre qual é o melhor plano de saúde que o mercado oferece, primeiramente apresentaremos os tipos de planos de saúde mais comuns que existem: ambulatorial, hospitalar, e ambulatorial hospitalar.

Plano Ambulatorial

Em relação a valores, normalmente, esta é a opção mais barata oferecida pelas operadoras de planos de saúde. Entretanto, a cobertura só está disponível para consultas e exames, sem a possibilidade de internação.

Plano Hospitalar

O plano hospitalar se caracteriza por atender apenas casos de cirurgias e internações. Ao contrário do ambulatorial não será coberto consultas e exames.

Plano Ambulatorial – Hospitalar

Contratando um plano deste você terá um plano de saúde mais completo, podendo realizar, portanto: consultas, exames, cirurgias e internações.

É muito importante frisar que mesmo os planos sendo classificados desta forma é possível que as operadoras de saúde ofereçam diferentes opções dentro de cada plano. Exemplos:

• Plano de Saúde Individual
• Plano de Saúde Familiar
• Plano de Saúde para Idosos
• Plano de Saúde para Gestantes
• Plano de Saúde para Crianças
• Plano de Saúde para Empresas

É importante ressaltar que os planos individuais sofrem reajuste de acordo com a faixa etária dos beneficiários, ao todo são 10 faixas etárias: 0 aos 18 anos; 19 a 23 anos; 24 a 28 anos; 29 a 33 anos; 34 a 38 anos; 39 a 43 anos; 44 a 48 anos; 49 a 53 anos; 54 a 58 anos; 59 anos ou mais.

Participe do nosso Canal Silencioso do Telegram

Você vai receber conteúdos direto no seu celular, sem custo e totalmente gerenciado pela nossa equipe de escritores.

Participar do Canal do Telegram

Como o plano de saúde é avaliado pela ANS

Anualmente as operadoras de planos de saúde são avaliadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), órgão associado ao Ministério da Saúde. Nesta avaliação, é calculado o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS). A avaliação é referente ao ano anterior.

O Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) é calculado a partir de indicadores definidos pela ANS, e pode variar de 0 a 1. Cada operadora recebe uma nota que as enquadram em uma faixa de avaliação por ordem crescente de desempenho.

A avaliação leva em conta as seguintes dimensões: qualidade em atenção à saúde, garantia de acesso, sustentabilidade no mercado, e gestão de processos e regulação.

Clicando aqui você poder conferir o último o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar divulgado pela ANS.

Além disso, no site da ANS você também pode consultar os novos procedimentos de cobertura inseridos em 2018 pela agência.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Qual é o melhor plano de saúde: o plano ideal para você

Agora que você já sabe os tipos de planos de saúde mais comuns, vamos a um fato! O plano de saúde ideal será aquele que atende às suas necessidades.

imprevistos-banner-2

De acordo com especialistas, conhecer seu organismo e histórico familiar de doenças te auxiliará nessa escolha. Portanto, é importante escolher um plano que caiba dentro do seu orçamento.

Na ferramenta exclusiva da Cedro de simulação em 60 segundos você pode realizar uma cotação e descobrir o plano de saúde que se adequa melhor ao seu perfil.

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

Viu só? Para saber qual é o melhor plano de saúde é necessário levar vários fatores em consideração. Seja qual for a sua necessidade, na Cedro você vai encontrar o produto perfeito para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *