Vacina para rinite: saiba mais

Adeus, Rinite! Sofrendo com a rinite alérgica e outros problemas respiratórios? Seus problemas podem estar com os dias contados! Conheça a imunologia e fuja do nariz entupido e da dificuldade de respirar. Atualmente, existem novos tratamentos preventivos de vacina para rinite.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Por isso, leia o artigo e descubra como combater as crises alérgicas que não te dão sossego!

Qual a diferença entre a rinite e a rinite alérgica?

Antes de mais nada, é fundamental entender a diferença entre rinite e rinite alérgica.

A primeira é causa por fatores como medicamentos tópicos no nariz, alterações hormonais e infecções como gripes e resfriados. Até o frio pode causá-la!

No entanto, já a rinite alérgica é um processo onde os mecanismos de defesa do próprio organismo tentam se proteger contra agentes externos (como as partículas de poeira, o polém, o mofo, entre outros).

Sendo assim, eles são vistos como inimigos do seu nariz! Logo, seu sistema imunológico os ataca.

E foi a partir disso que a medicina encontrou uma brecha para criar a vacina para rinite: através do próprio mecanismo de defesa do corpo. Não é genial?

Exames e tratamento da vacina para rinite 

Primeiramente, marque uma consulta com um alergista.

Logo após, o médico irá realizar exames, ou seja, testes para identificar quais são os componentes que mais te causam alergias. Os exames médicos mais comuns são o de sangue e o teste cutâneo.

Nele, você será testado com gotas de alérgenos diferentes na pele. A intenção do teste é verificar sua tolerância a diferentes agentes de alergia.

Depois disso, uma vacina específica será criada para você com a intenção de fortalecer o seu sistema imunológico!

  • Período de tratamento: as aplicações variam de acordo com cada paciente, porém as injeções costumam ser semanais ou mensais. Isso vai depender da intensidade da alergia de cada paciente. Após esse período, a periodicidade pode diminuir e as aplicações são feitas com um maior espaço de tempo. Ou seja, serão quinzenais, mensais ou até anuais.
  • Aplicação: as injeções devem ser aplicadas por profissionais especializados, seja um médico ou uma enfermeira de uma clínica especializada no tratamento.
  • Valor da vacina para rinite: o preço vai variar de acordo com o número de aplicações necessárias, mas também com a quantidade de componentes alérgenos presentes na vacina.

Participe do nosso Canal Silencioso do Telegram

Você vai receber conteúdos direto no seu celular, sem custo e totalmente gerenciado pela nossa equipe de escritores.

Participar do Canal do Telegram

Benefícios da vacina para rinite alérgica

E, segundo pesquisas realizadas no Brasil, já foi comprovado que a vacina para rinite diminuí os efeitos nocivos da doença. Entre eles estão:

  • Irritação no rosto e corpo;
  • Perda de sensibilidade ao odores do ambiente
  • Coriza e espirros constantes;
  • Lacrimejamento nos olhos.

Em 2016, a Faculdade de Medicina de Jundiaí conduziu um estudo sobre o assunto. Foi concluído que os sintomas desapareceram em 79% dos pacientes que se vacinaram.

Ou seja, você terá menos crises de alergia. Por isso o tratamento é tão indicado para pacientes com quadros recorrentes de crises alérgicas. Mas, atenção: infelizmente a doença não tem cura.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Mais conteúdos de saúde para você!

Por fim, o conteúdo sobre vacina para rinite te ajudou? Se informar também é uma das medidas de prevenção contra doenças.

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

Pensando nisso, a Cedro Corretora de Seguros está sempre produzindo artigos sobre saúde e bem-estar. Continue conosco, assine a newsletter gratuita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *