6 motivos para fazer um plano de saúde por adesão

A verdade é que a saúde não pode esperar e que ter um plano de saúde é a melhor opção para cuidar dela. Mas você já parou para pensar nos benefícios que pode usufruir a partir da assinatura do contrato? Então, vem descobrir os 6 motivos para fazer um plano de saúde por adesão!

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Plano coletivo é a mesma coisa que plano de saúde por adesão?

Primeiramente, é fundamental que você saiba que o plano de saúde por adesão se caracteriza pela sua forma de contratação, a qual é feita por estudantes, profissionais ligados a entidades, instituições ou sindicatos de classe.

Os planos de saúde coletivos são divididos em dois tipos: coletivo por adesão e coletivo empresarial. Apesar de fazerem parte do mesmo “grupo”, eles possuem diferenças entre si.

Garantia do atendimento

A certeza de que será atendido quando você precisar, é um dos motivos da procura por um plano de saúde. A garantia do atendimento faz a diferença e é um dos motivos para você contratar o seu!

Planos coletivos por adesão X plano de saúde pessoa física

O plano de saúde pessoa física é o mais tradicional e talvez o mais conhecido, mas você precisa se atentar aos benefícios de cada um. Afinal, a opção ideal é aquela que te traz mais vantagens, não é? Confira:

  • Valores: há diversas faixas de preço em ambas modalidades, mas o plano de saúde pessoa física costuma ter um investimento mais alto.
  • Adesão: a adesão para o plano de saúde individual é livre, mas o coletivo por adesão exige vínculo com associação profissional ou sindicato.
  • Cobrança: no plano pessoa física, a cobrança é feita diretamente ao consumidor pela operadora. Já no coletivo por adesão, é feita diretamente ao consumidor pela pessoa jurídica contratante.
  • Contrato: no plano individual, a contratação é feita diretamente com a operadora. Já o contrato do plano coletivo por adesão é realizado entre a operadora e uma pessoa jurídica.
  • Reajuste: os reajustes dos planos individuais são baseados no índice da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Com relação ao plano por adesão, o reajuste é feito com base na sinistralidade da profissão exercida.

Opções de hospitais, clínicas e postos de atendimento

Se o plano desejado dispõe de uma ampla rede credenciada, a contratação pode ser considerada. Mas você sabe por quê? É simples: essa variedade de clínicas, hospitais e laboratórios proporciona agilidade no atendimento.

Custo – benefício

Definitivamente, o custo-benefício é um dos maiores pontos positivos para quem opta por contratar um plano de saúde, especialmente o coletivo por adesão, visto que são muitas vantagens por um preço acessível.

Participe do nosso Canal Silencioso do Telegram

Você vai receber conteúdos direto no seu celular, sem custo e totalmente gerenciado pela nossa equipe de escritores.

Participar do Canal do Telegram

Plano de saúde por adesão possui os melhores preços

Você sabia que é possível economizar com plano de saúde coletivo por adesão? Pois é, os valores dos planos por adesão podem ser até 50% mais baratos do que os planos convencionais. Sendo assim, são os mesmos benefícios com um preço inferior.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Mais informações

É fato que a pessoa só percebe a real importância de um plano de saúde quando precisa de atendimento. Mas você não deve esperar uma doença grave para contratar o seu.

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

Agora que você já conhece os 6 motivos para fazer um plano de saúde por adesão, a decisão ficou mais fácil, não é? Fale com um de nossos corretores para fazer a sua cotação e usufruir dos inúmeros benefícios o quanto antes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *