Férias pós Covid: conheça os cuidados para viajar com segurança

Entrar de férias pós Covid pode ser um tanto quanto diferente, visto que ainda existe o risco de contaminação e que você não pode bobear. Mas você sabe quais são os cuidados que você precisa ter? Vem que a gente te conta!

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Férias pós Covid

Você sabia que as operadoras de turismo e companhias aéreas estão oferecendo melhores preços e condições de pagamento? Isso é devido a crise econômica que afetou todos os setores, mas especialmente o turismo por ter sido uma das últimas coisas a voltarem a funcionar.

Depois de um longo período de isolamento social, muitas pessoas não aguentam mais ficar em casa e começam a planejar as férias, principalmente porque o final de ano está chegando. Mas você sabe como deve ser esse “novo normal” para viagens?

Covid-19: como viajar com segurança?

Antes de mais nada, é bom pensar em férias pós Covid de forma mais simples, visando a sua proteção e de toda a família. De acordo com o futurologista Ian Yeoman, a tendência é que as viagens sejam mais curtas, garantindo a segurança.

Vale lembrar que a pandemia ainda é uma realidade e que não chegará ao fim com o surgimento da vacina. Então, é indispensável que todos os cuidados sejam mantidos, mesmo que durante a viagem.

Mas se você ainda está em dúvida, você precisa saber que comprar pacotes de viagem durante a pandemia é um grande risco. Segundo a especialista em direito do consumidor Patrícia Dreyer, esse cenário acontece porque todos nós ainda estamos sujeitos à determinações de isolamento social, inviabilizando a execução dos pacotes.

Coronavírus e viagens: o que devo saber?

Em primeiro lugar, se você deseja aproveitar as suas férias para viajar e tentar aliviar a tensão desse momento difícil, você precisa saber de algumas dicas:

  • Contrafluxo

Se viajar está nos seus planos, você deve ir no contrafluxo, ou seja, ir no sentido oposto ao da maioria das pessoas. Para isso, você pode seguir algumas das orientações a seguir: escolher um lugar onde quase ninguém pretende ir, evitar horários de muito movimento e optar por não ir em final de semana e feriado.

  • Credibilidade

Antes de mais nada, você deve optar por empresas transparentes em relação às novas normas de higiene e que te proporcione melhores condições contratuais.

  • Flexibilidade

Tudo pode mudar do dia pra noite, ou seja, um lugar que está com poucos casos e com tudo funcionando, de repente pode estar com os novos casos em alta e com novos protocolos para serem cumpridos. Portanto, aconselhamos que você adie um pouco a viagem se você acha que não se sentirá muito bem com a situação.

Cada país pode definir suas próprias regras para desembarque de estrangeiros, mas podemos perceber que a maioria exige que o exame com resultado negativo para Covid-19 seja apresentado.

Participe do nosso Canal Silencioso do Telegram

Você vai receber conteúdos direto no seu celular, sem custo e totalmente gerenciado pela nossa equipe de escritores.

Participar do Canal do Telegram

Férias pós Covid e passagens aéreas

De antemão, cada companhia aérea definiu suas próprias regras. Confira:

  • GOL: permite remarcar sem taxa os voos até 31 de dezembro de 2020, prazo de 330 dias a partir da solicitação de remarcação do voo e permite cancelamentos pagando apenas a diferença de tarifa;
  • AZUL: permite o cancelamento de voo pagando apenas a diferença de tarifa, o novo voo pode ser remarcado até 1 ano após a data de emissão e multas isentas para cancelamento com crédito ou alterações;
  • LATAM: permite alterações e cancelamentos pagando apenas a diferença de tarifas, válido para viagens iniciadas até 31 de dezembro de 2020 e multas isentas para cancelamento.

E se eu quiser adiar?

Você sabia que é mais fácil adiar uma passagem aérea do que cancelar? Neste caso, você pode entrar em contato com a empresa e negociar esse adiamento.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Viagens e coronavírus: principais riscos

O principal risco talvez seja a exposição ao vírus, então é bom ficar atento(a) às taxas de contaminação e de novos casos do local que você pretende ir. Além disso, você deve prestar atenção às situações cobertas pelo seguro viagem, pois geralmente não oferecem cobertura médica na lista de “riscos excluídos”.

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

Gostou de saber mais sobre férias pós Covid e quer ficar ainda mais atualizado(a)? Basta assinar nosso newsletter. É simples, rápido e gratuito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *