Planos de saúde dermatológicos: conheça as novidades!

Você já tem separado um tempo para cuidar da sua pele? Se não, chegou a hora de mudar esse hábito. Para isso, nós vamos te ajudar explicando sobre planos de saúde dermatológicos e como funcionam.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Fique atento(a) a cada informação contida neste artigo e descubra como você pode cuidar da saúde da sua pele pelo plano de saúde!

Planos de saúde dermatológicos

Antes de mais nada, é preciso mencionar que os planos de saúde não são obrigados a cobrir procedimentos estéticos, é o caso dos tratamentos dermatológicos. Apesar disso, é possível realizar as consultas com seu dermatologista sem pagar nada mais por isso.

É assim que funciona nos planos de saúde convencionais, mas será que existe um plano de saúde dermatológico? Vem descobrir!

Diante de tanta procura por procedimentos estéticos, a operadora Omint lançou um plano de saúde que tenha cobertura para cirurgias plásticas estéticas. E ainda tem mais: esse convênio médico ainda oferece coberturas odontológicas especiais, como: próteses, implantes e clareamento.

Tem um custo muito alto? Apesar de ter um valor um pouco mais alto do que os demais, esse plano possui alguns diferenciais. Veja:

  • Cobertura de procedimentos estéticos;
  • Reembolso para cirurgias plásticas estéticas e cobertura odontológica especial;
  • O beneficiário possui livre escolha de médicos e clínicas.

Qual o plano de saúde que cobre estética?

Em primeiro lugar, o dermatologista é o profissional especialista responsável pela prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças de pele, cabelo, unhas, pelos e mucosas.

plano-e-estética

O verão chegou, e agora? Você tem ido ao dermatologista para prevenir e cuidar da sua pele? Se não, é hora de mudar esse hábito e passar a dar uma atenção especial para a sua pele. Dessa forma, você pode prevenir inúmeras doenças e ter uma melhor qualidade de vida. Veja as principais:

  • Câncer de pele;
  • Acne;
  • Urticária;
  • Dermatite;
  • Psoríase;
  • Alopécia;
  • Melasma.

E se eu precisar de algum tratamento dermatológico, será que o plano cobre? Então, como foi dito anteriormente, os planos de saúde convencionais não têm a obrigação de oferecer cobertura para procedimentos estéticos, com exceção dos casos considerados como reparadores. Porém, o mercado já dispõe de convênios médicos que possuem esse diferencial na cobertura!

Dermatologia pelo plano de saúde

De antemão, é possível realizar consultas com o dermatologista pelo plano de saúde, mas vale ressaltar que procedimentos puramente estéticos não são de cobertura obrigatória.

Com isso, para escolher a melhor opção, o ideal é que você tenha o acompanhamento de um corretor para que esse profissional te dê todas as orientações necessárias. Desse modo, vocês irão scobrir o plano de saúde que mais se adequa às suas necessidades.

Participe do nosso Canal Silencioso do Telegram

Você vai receber conteúdos direto no seu celular, sem custo e totalmente gerenciado pela nossa equipe de escritores.

Participar do Canal do Telegram

Plano para cirurgia plástica estética

Engana-se quem pensa que as cirurgias plásticas são apenas motivadas por estética, visto que muitas vezes é uma necessidade decorrente de alguma enfermidade que causou um trauma no corpo.

É importante que você saiba que os planos de saúde só têm obrigação de cobrir os procedimentos estéticos que tenham motivação reparadora, ou seja, que tenha relação com alguma doença. Para exemplificar a situação, podemos citar o implante de silicone para mulheres que sofreram com o câncer de mama e tiveram que retirar o seio.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Planos de saúde dermatológicos: para concluir

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

Você gostou de conhecer mais sobre os planos de saúde dermatológicos? Para ficar por dentro de muitos outros assuntos interessantes, você só precisa assinar nosso newsletter. É simples, rápido e gratuito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *