4 Benefícios da Telemedicina que você precisa conhecer

Os procedimentos realizados atualmente na medicina trazem muitos benefícios da Telemedicina que parecem ser a solução para diversos problemas de saúde.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Participe do nosso Canal Silencioso do Telegram

Você vai receber conteúdos direto no seu celular, sem custo e totalmente gerenciado pela nossa equipe de escritores.

Participar do Canal do Telegram

Como surgiu e quais os benefícios da telemedicina?

A telemedicina está relacionada a evolução da tecnologia, ou seja, experimentos começaram acontecer por volta de 20 anos atrás. Em 1967, o Hospital Geral de Massachusetts iniciava atendimentos à distância para o aeroporto da cidade de Boston. O objetivo era auxiliar as ocorrências, sem que médicos e enfermeiros precisassem se deslocar (salvo problemas graves).

Hoje, muitos associados de planos de saúde dispensam viagens ao pronto-socorro, interagindo com um médico especialista ao vivo a qualquer momento via sistemas de comunicação Web.

Em apenas alguns minutos, você pode ser diagnosticado e recomendado a um plano de tratamento, incluindo a prescrição de medicamentos ou a solicitação de exames laboratoriais.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Quais são os benefícios da Telemedicina?

Veja a seguir alguns dos principais benefícios da telemedicina:

1) Acesso conveniente ao atendimento

Os pacientes podem ligar para a central do seu plano de saúde e falar com um médico.

Por exemplo, por videoconferência o profissional realiza uma revisão do histórico de saúde, preocupações e sintomas do paciente. Mas se for constatada a necessidade, ele é imediato encaminhado a uma das unidades de saúde credenciada. O atendimento está disponível a qualquer hora do dia ou da noite.

2) Mais serviços de saúde à disposição

Para aqueles que residem em regiões distantes, chegar até um médico ou enfermeiro imediatamente pode ser difícil, mas por meio da telemedicina, podem ser instruídos rapidamente sobre o que fazer até que possam chegar a um hospital físico.

Isso também é válido para quem trabalha longas horas, e não conseguem se programar para consultas médicas, portanto termina procrastinando.

3) Reduz o tempo de espera dos atendimentos

Quem precisa dos serviços de saúde, acaba reclamando da demora. Ainda mais, para quem necessita de exames, tratamentos e/ou procedimentos especializados.

Em alguns casos não há possibilidade de esperar, pois, se trata de uma questão de vida ou morte, como sintomas de câncer, problemas cardíacos, pulmonares, acidentes entre outras situações emergenciais.

Consultas de telemedicina podem acontecer imediatamente por meio virtual, assim o médico pode consultar o paciente e providenciar um encaminhamento mais rápido.

4) Os custos são reduzidos

O uso da telemedicina ajuda a reduzir os custos associados aos atendimentos, e consequentemente da mensalidade do seu plano ou seguro.

O custo médio de uma consulta virtual costuma ser menor que uma visita ao pronto-socorro. Se você utiliza bastante esses recursos, isso pode resultar em grandes economias.

A telemedicina amplia o acesso ao suporte médico da população, além de, eficaz no tratamento de diagnósticos cotidianos, como um resfriado, alergias, lesões de baixo risco.

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

Assine a Newsletter da Cedro Corretora de Seguros, para que você saiba como escolher melhor o seu seguro saúde.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *