Plano de saúde cobre ozonioterapia? Saiba como ter acesso ao tratamento

Você já ouviu falar em ozonioterapia? Se você ainda não sabe o que é e para que serve, nós vamos te explicar no decorrer deste artigo. Após isso, você também precisa saber se o plano de saúde cobre ozonioterapia, não é?

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

O Conselho Federal de Medicina (CFM) só permite a utilização desta técnica em caráter experimental, mas você sabia que pode ser utilizada como tratamento complementar em casos de Covid-19? Continue lendo o texto para saber ainda mais!

O que é ozonioterapia?

De antemão, é uma técnica inovadora na área da saúde e que consiste na aplicação dos gases oxigênio e ozônio, mais conhecido como ozônio medicinal. Além de causar efeitos positivos no tratamento de diversas doenças, a ozonioterapia pode ser usada de modo isolado ou complementar.

Segundo a Associação Brasileira de Ozonioterapia (ABOZ), os benefícios do ozônio medicinal são comprovados por meio de estudos e possui as seguintes propriedades medicinais:

  • Anti-inflamatórias;
  • Antissépticas;
  • Modulação do estresse oxidativo;
  • Melhoria na circulação periférica e oxigenação.

Como funciona?

Como dito anteriormente, a ozonioterapia consiste na aplicação do ozônio medicinal no organismo, garantindo assim inúmeros benefícios.

Os métodos utilizados para aplicar são os mais variados e podem ser: óleo e água ozonizados, bolsa plástica, sauna e injeção subcutânea. Com relação às sessões, a quantidade vai depender da gravidade da doença do paciente.

Para que serve?

Além de possuir inúmeros benefícios no tratamento das mais variadas doenças, a ozonioterapia também pode ser usada preventivamente. Apesar disso, vamos focar nas patologias que podem ser tratadas com essa técnica. Veja quais são:

  • Câncer: ajuda a combater tumores e reduzir efeitos colaterais da quimioterapia e radioterapia;
  • Problemas circulatórios;
  • Doenças virais, tais como: hepatite e herpes;
  • Feridas: vasculares, arteriais ou venosas, úlcera diabética;
  • Queimaduras;
  • Hérnia de disco e dor lombar;
  • Dor articular decorrente de inflamação crônica;
  • Colites e outras inflamações intestinais;
  • Doenças típicas da terceira idade;
  • Ativação do sistema imunológico.

Devido a variedade de doenças que podem ser tratadas com a ozonioterapia, o uso dela se torna importante para que o paciente tenha uma melhor qualidade de vida. Para isso, é fundamental que haja supervisão médica, ou seja, que o procedimento seja realizado por um médico especializado.

Já teve algum resultado?

O advogado e empresário Carlos Eduardo Faraco Braga é adepto da ozonioterapia até hoje, pois a técnica contribuiu positivamente durante o seu tratamento de câncer. Veja de que forma:

  • Amenizou um dos efeitos colaterais mais severos da quimioterapia: perda da imunidade;
  • Contribuiu para a renovação com maior nível de oxigênio das células sadias;
  • Combate às células cancerígenas.

Participe do nosso Canal Silencioso do Telegram

Você vai receber conteúdos direto no seu celular, sem custo e totalmente gerenciado pela nossa equipe de escritores.

Participar do Canal do Telegram

Plano de saúde cobre ozonioterapia?

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) recebeu uma solicitação para incluir a ozonioterapia na atual proposta de revisão do Rol de Procedimentos, porém ainda não foi incorporada. Portanto, ainda não é possível afirmar e celebrar que o plano de saúde cobre ozonioterapia.

Vale ressaltar que as operadoras de convênio médico são obrigadas a cobrir tudo aquilo que faz parte do Rol de Procedimentos da ANS, mas podem oferecer cobertura extra se assim desejarem.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Para ficar mais informado(a)!

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre essa técnica e se o plano de saúde cobre ozonioterapia? Então você não pode deixar de assinar o nosso newsletter: é simples, gratuito e com conteúdos pensados em você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *