Precisando de um reforço para aumentar imunidade? Confira essas dicas

Tempos de pandemia precisam de cuidados redobrados com a saúde. E você não pode ficar de fora das prevenções contra o Covid-19! Afinal, o assunto é urgente e aumentar a imunidade do corpo se tornou a prioridade na vida de pessoas do mundo todo.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

E ela também deve ser a sua já que o seu organismo tem a  capacidade de se defender de invasores, como vírus e fungos.

Por isso, hoje, vamos te dar dicas para cultivar bons hábitos e, de quebra, fortalecer o seu sistema imunológico!

Mas, antes de tudo, não se esqueça: respeite as orientações da Organização Mundial da Saúde e tome conta de você, da sua família e da comunidade ao seu redor.

Participe do nosso Canal Silencioso do Telegram

Você vai receber conteúdos direto no seu celular, sem custo e totalmente gerenciado pela nossa equipe de escritores.

Participar do Canal do Telegram

Quarentena saudável: dicas diárias para aumentar imunidade

Primeiramente, é importante saber que o covid19 é uma doença respiratória que é transmitida, principalmente, de pessoa para pessoa. Portanto, lave bens as mãos com sabão ou álcool em gel. Além disso, cubra a boca quando for tossir ou espirrar.

Mas, que tal evitar que esses sintomas cheguem até você? O seu corpo pode te proteger antes do problema chegar, por isso aumentar a imunidade é tão fundamental atualmente. Conheça algumas formas:

  • Alimentação saudável

Diversificar nas refeições, incluir frutas, vegetais, legumes é uma maneira eficiente de aumentar seus níveis de vitaminas, minerais e outras substâncias que auxiliam no fortalecimento do seu corpo.

Eles atuam na regulação do seu sistema imunológico, então, que tal incluir alguns deles no seu dia a dia.

Fontes de vitaminas A e B são importantes nesse momento, por isso, coma muitas frutas cítricas (ex: laranja, acerola, kiwi e etc) e outros ingredientes como gérmen de trigo, por exemplo.

Já a vitamina C pode ser encontrada no gengibre e no alho. E, de quebra, eles são ótimos ingredientes para criar refeições saudáveis e saborosas. A geleia real e a lichia também apresentam essa vitamina e são opções de sobremesas doces.

E as bebidas também estão liberadas, porém só as não alcoólicas e livres de açúcar! Consuma chás antioxidantes para ativar o metabolismo.

Os chás verde, de hibisco, romã, e maçã com canela são as melhores opções com componentes termogênicos. Suco de beterraba com cenoura e vitamina de banana com nozes também são recomendados por médicos e nutricionistas.

  • Bom sono

Dormir bem é fundamental, você sabia? Isso porquê o sono é um regulador natural do seu corpo. Por isso, invista na qualidade do seu sono para que à produção hormonal do seu corpo se mantenha ativa.

Procure dormir uma média de 7 à 8 por dia e, para melhorar a qualidade da sua noite, que tal evitar telas de computadores e celulares 1h antes de dormir?

  • Prática de exercícios para aumentar a imunidade

Sabemos que ficar em casa durante a quarentena pode ser muito desafiador. Sendo assim, é importante movimentar o corpo, se manter ativo!

Exercícios como yoga, musculação com o peso do próprio corpo e ginástica podem te ajudar a controlar os níveis de estresse.

Além disso, se exercitar é uma ótima maneira de também trabalhar seu sistema respiratório e cardíaco.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Continue se informando com a CEDRO!

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

Gostou do conteúdo? Temos mais informações para você sobre como aumentar a imunidade! É só se conectar nas redes sociais da CEDRO corretora de seguros e/ou assinar nossa newsletter por aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *