Seguro para doenças graves: conheças as coberturas e como contratar

Infelizmente, qualquer pessoa corre o risco de receber um diagnóstico que pode abalar sua vida. Fazer um seguro para doenças graves é o ideal para quem quer se prevenir de imprevistos e amenizar consequências de situações que já são ruins.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Quer mais segurança para você e para a sua família? Leia este artigo e descubra como esse seguro é um grande aliado nesse sentido.

Como funciona o seguro para doenças graves?

A cobertura para doenças graves, como um câncer ou um AVC, é um item adicional nos seguros.

Na prática, caso você seja acometido por uma doença grave prevista na apólice, a seguradora paga a indenização.

É um seguro que não pesa muito no orçamento familiar. E ainda é fundamental em momentos delicados. 

Para quem esse seguro é indicado?

A princípio, quando se fala em doença grave, a associação mais comum são pessoas mais velhas. Porém, essas doenças podem acontecer também com os mais jovens.

Dessa forma, não tem uma indicação específica e pode ser contrato para pessoas com 18 a 65 anos.

Em vários contextos, o seguro para doenças graves é muito importante. Por exemplo, para pais ou mães que arcam com as despesas da família e descobrem uma doença, o dinheiro da indenização ajuda a ter menos uma preocupação nesse momento. 

Quando doença acomete pessoas mais jovens, a indenização pode ser fundamental para manter tratamentos ou comprar medicamentos adicionais. 

Quais são as condições para o resgate?

Com o diagnóstico de alguma doença prevista e sendo observadas as condições da apólice, o resgate pode ser feito 30 dias depois.

Uma das condições envolve o tempo de carência, que vai depender do contrato de cada seguro, mas, para o seguro ter validade, o diagnóstico precisa ser depois desse tempo.

Para o resgate, a seguradora vai exigir documentos clínicos que comprovem a doença e não é necessário realizar pagamentos de franquias. 

Além disso, a pessoa deve estar viva 30 dias depois do diagnóstico para resgatar a indenização. 

O seguro para doenças graves é para apenas um diagnóstico, ou seja, mesmo se a pessoa tiver mais de uma doença grave, ela só é indenizada pela primeira.

Participe do nosso Canal Silencioso do Telegram

Você vai receber conteúdos direto no seu celular, sem custo e totalmente gerenciado pela nossa equipe de escritores.

Participar do Canal do Telegram

Quais situações são cobertas e quais não são?

Cada seguro tem um contrato diferente e as doenças cobertas podem mudar. Veja aqui as principais coberturas e as situações que não são cobertas:

  • Câncer: é importante ficar atento porque não são todos os tipos de câncer que são inclusos. Leucemias e doenças malignas do sistema linfático. Já os cânceres não invasivos, tumores pré-malignos, câncer de próstata em estágios primários não são cobertos.
  • Acidente vascular cerebral: o AVC é incluso, ao menos que seja causado por enxaquecas, tumor cerebral, por acidentes ou por dano neurológico decorrente de cirurgia do cérebro ou obstrução da artéria oftálmica.
  • Cirurgia de bypass: é um tipo de cirurgia bariátrica. Mas não tem cobertura para procedimentos intra-arteriais, cirurgia com cateteres cirúrgicos a tronco fechado e procedimentos não cirúrgicos.

Além dessas, é comum incluir cirurgia cardíaca de tórax aberto, Alzheimer , paralisia dos membros, entre outras doenças.

Em caso de morte, pode haver indenização para os beneficiários.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Como contratar seguro para doenças graves?

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

Definitivamente, prevenir é o melhor que você pode fazer. E o Cedro tem todos os produtos que você precisa. Fale com um de nossos corretores e faça o seguro para doenças graves ideal para você e para sua família. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *