Tratamento para olho de peixe: saiba quais são eficazes

Você sabe o que é já ouviu falar em tratamento para olho de peixe? Ou ainda, sabe o que é olho de peixe? Afinal, muitas pessoas podem ter o problema, mas não sabe que possui. Isso porque não tem informações sobre esse tipo de verruga.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Ela, na maioria dos casos, é confundida com um calo, pois pode aparecer nos calcanhares no na parte dianteira da sola dos pés. No entanto, ao contrário do que muitos pensam, é um problema que afeta mais de dois milhões de brasileiros!

O artigo de hoje vai dar a você mais informações sobre o tratamento para olho de peixe. Além de mostrar o que esse problema significa. Continue acompanhando e entenda. Boa leitura!

O que é olho de peixe?

Conhecido popularmente como olho de peixe, essa é uma designação que deram para a verruga vulgar. Porém, ela não é maligna, mas uma lesão benigna de corrente de contaminação de um vírus do HPV, o papilomavírus humano. Ele pode entrar no corpo humano por meio de pequenos cortes ou rachaduras na pele. No entanto, o surgimento é mais comum na sola dos pés.  Mas não se espante se aparecer essa verruga em outra parte do corpo.

As principais características do olho de peixe são:

  • Bolinhas ou placas na pele, normalmente, de tamanho médio, mas podem ser na cor da pele ou amarelada;
  • Sensibilidade ou dor no momento de caminhar. Porém, ao ficar em pé também pode ser incômodo;
  • Pode ocorrer de algumas lesões terem pontos escuros, por isso o nome de olho de peixe.

Vale salientar que a sua condição é contagiosa. Por isso, é necessário cautela para que ele não se espalhe para outras partes do corpo ou transmitir para outras pessoas.

Participe do nosso Canal Silencioso do Telegram

Você vai receber conteúdos direto no seu celular, sem custo e totalmente gerenciado pela nossa equipe de escritores.

Participar do Canal do Telegram

Tratamento de olho de peixe

As verrugas de olho de peixe podem desaparecer em alguns meses. Porém, existem casos em que ela persiste por anos. Portanto, assim que uma pessoa perceber que está com essa lesão é preciso procurar um profissional. No caso, um dermatologista.

O tratamento de olho de peixe vai depender do estágio que a verruga está, onde está localizada e o seu tamanho. Pode ser por meio de medicamentos cáusticos, procedimentos de crioterapia ou eletrocoagulação.

Em casos de tratamento de olho de peixe que demande a remoção da verruga, é possível fazer no próprio consultório dermatológico.

Porém, em casa é possível fazer a esfoliação do pé com pedra-pome. Isso ajuda a ação dos medicamentos que tratam esse problema. Além de fazer a hidratação da pele com queratina e outros cremes próprios para os pés. O dermatologista também pode indicar o uso de algum creme ou pomada específico.

Porém, não é indicado mexer na verruga com um cortador ou alicate. Afinal, pode gerar inflamação no local.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Prevenção e cuidados

Uma pessoa que está com o olho de peixe deve evitar ambientes como clubes, piscinas, saunas e banheiro público. Isso durante o tratamento de olho de peixe. Pois outras pessoas podem correr o risco de pegar o vírus e, ainda, podem surgir complicações.

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

Gostou de saber mais sobre o tratamento de olho de peixe? Para continuar recebendo informações como essa, assine a nossa newsletter. O nosso blog está sempre atualizado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *