Reembolso de nutricionista Amil: veja o valor e como solicitar

De Primeiramente, você sabia que é possível obter reembolso de nutricionista Amil? Bem sabemos que cuidar do nosso corpo através de uma boa alimentação e da prática regular de exercícios físicos é uma questão de saúde, porque levar uma vida sedentária e baseada em alimentos industrializados e gordurosos é extremamente prejudicial ao nosso organismo, causando inúmeras doenças. Para isso, é essencial contar com o apoio de um nutricionista e, a boa notícia é que os planos de saúde oferecem cobertura para esse serviço.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Você conhece o reembolso de nutricionista Amil?

Com essa facilidade você pode se consultar com o profissional nutricionista de sua preferência e ser reembolsado.

Quer saber como? Nesse texto você encontrará as informações que precisa:

  • O que é o reembolso de nutricionista Amil
  • O valor tabelado para reembolso
  • Como solicitar seu reembolso
  • Vantagens do plano de saúde Amil

Mas não é só isso, viu? Nós ainda traremos um conteúdo bem especial sobre a carreira de nutricionista, quais são os desafios enfrentados por esses profissionais. Além disso, ainda vamos te informar sobre buscar um nutricionista. Ficou curioso? Então, fique atento que vem muita informação por aí!

Vamos iniciar!

Nutricionista: as responsabilidades da profissão

A verdade é que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com os alimentos que consomem e com a estética do seu corpo, pois é um fator que possui forte influência na autoestima do indivíduo. Nesta busca de um estilo de vida mais saudável, o nutricionista é um profissional essencial, pois vai te ajudar na sua relação com os alimentos.

Para se tornar um nutricionista, o indivíduo precisa cursar a graduação em Nutrição. Durante o curso, o estudante aprende a ter domínio e conhecimento sobre as propriedades nutritivas dos alimentos, além de usar isso com o objetivo de ajudar as pessoas a se alimentarem melhor.

O principal objetivo do nutricionista é prevenir doenças e ajudar a recuperar ou manter o bem-estar e a saúde do indivíduo através de orientações para conquistar uma alimentação balanceada e nutritiva. Apesar de não ser um médico, o nutricionista possui conhecimento sobre o funcionamento do corpo humano e, por isso, está apto a montar os melhores cardápios e prescrever dietas específicas com base no perfil de cada paciente.

O nutricionista pode desempenhar diversas atividades a fim de promover uma melhor qualidade de vida ao paciente, dentre elas:

  • Elaborar o diagnóstico nutricional: prescrever dietas e suplementação nutricional de acordo com o perfil de cada paciente;
  • Controlar a qualidade dos alimentos em restaurantes: controlar a matéria-prima, selecionar fornecedores, supervisionar o preparo dos alimentos e dar atenção especial para o estoque e para o estado de conservação nutricional;
  • Planejar, administrar e coordenar programas de alimentação: definir cardápios balanceados e cuidar da alimentação em escolas, empresas, abrigos, sistema prisional, hotéis e hospitais.

Quais são as áreas de atuação do nutricionista?

Assim como todos os cursos, a graduação em Nutrição proporciona um leque variado de áreas de atuação. No caso do nutricionista, o profissional pode atuar desde nutrição clínica até marketing nutricional.

Antes de mais nada, é válido ressaltar que cada profissional decide investir naquela área de atuação em que mais se identifica. Apesar da formação do nutricionista ser generalista, o ideal é você buscar um profissional com base em sua especialidade devido ao seu foco e sua maior experiência em determinada área.

Agora, conheça quais são as principais áreas de atuação:

  • Nutrição clínica: traçar um diagnóstico nutricional de forma individualizada e montar um cardápio que atenda às necessidades nutricionais do paciente. Neste caso, o profissional trabalha para promover a reeducação alimentar e pode atender em clínicas, hospitais, consultórios e em domicílio.
  • Nutrição esportiva: auxiliar pessoas que praticam atividades físicas e atletas para ajudar no desempenho esportivo e na recuperação após a realização dos exercícios físicos. O atendimento pode ser tanto individual quanto coletivo.
  • Indústria alimentícia: controlar a qualidade dos alimentos e supervisionar o processo de preparo dos alimentos. Aqui, sua função é orientar toda a equipe sobre higiene e criar todo o conteúdo nutricional que irá nas embalagens de cada alimento.
  • Marketing nutricional: em trabalho conjunto com o profissional de marketing, a função do nutricionista nesta área de atuação é destacar qual é a propriedade nutricional do produto a ser trabalhada, como por exemplo: alimento com teor de gorduras reduzido, zero adição de açúcares, rico em fibras e outros.

Os desafios da profissão

De antemão, nós encontraremos alguns desafios em todas as profissões, e com a nutrição não seria diferente. Mas você sabe quais são os desafios enfrentados pelo nutricionista? Não? Calma, porque nós vamos te explicar para que você conheça e entenda!

Não construir uma nutrição inclusiva

Em primeiro lugar, construir uma nutrição inclusiva é fundamental, pois várias pessoas precisam de um acompanhamento nutricional, independente de sua classe social ou nível de escolaridade. A obesidade, por exemplo, é o mal do século e qualquer pessoa pode desenvolvê-la, desde o mais rico ao mais necessitado e, não é essa diferença socioeconômica que diferencia quem precisa de um nutricionista ou não.

Como prescrever uma dieta repleta de itens que não são acessíveis para o paciente? Por que usar uma linguagem culta, se o paciente não conseguirá compreender? Esses são apenas alguns obstáculos encontrados, mas que podem ser resolvidos com o diálogo: o profissional precisa conversar com o paciente e escutá-lo para conhecer sobre sua realidade de vida a fim de ajudá-lo de forma eficaz.

Não construir a sua imagem no mercado de trabalho

De modo geral, é difícil construir a sua imagem profissional e conquistar o seu espaço diante de um mercado cada vez mais competitivo. Nestes casos, a tendência é seguir o que os outros profissionais estão fazendo ou trabalhar em áreas de atuação distintas. Apesar de não ser errado, o caminho será árduo, pois você terá que ter dedicação em dobro para se destacar em dois mercados diferentes.

A solução é mais simples do que possa parecer: manter-se atualizado. Isso vale para todas as profissões, pois buscar conhecimentos específicos para a sua área de atuação vai te tornar um especialista no assunto.

Não se manter no mercado de trabalho

Diante de um mercado cada vez mais competitivo, conquistar o reconhecimento é uma missão que exige muita dedicação e conhecimentos que vão além da nutrição. Isso acontece porque não é apenas concluir o curso e ter o diploma em mãos, é preciso ter uma boa relação com os pacientes, saber administrar a sua carreira, investir em network e ter a capacidade de se articular para empreender.

Quando buscar um nutricionista?

Inicialmente, essa é uma das dúvidas mais frequentes que temos, porque é comum buscar um nutricionista apenas quando queremos perder peso. Mas como você está vendo, essa não é a única função desse profissional. Sendo assim, você deve procurar um nutricionista quando:

Você deseja emagrecer

Antes de mais nada, não é de hoje que sabemos que fazer dietas malucas e radicais é uma cilada, pois o peso perdido sempre retorna depois de um tempo. Sendo assim, o ideal para emagrecer com saúde e segurança é buscar um nutricionista para um acompanhamento especializado.

Seu corpo não recebe os nutrientes necessários

Primeiramente, ter unhas muito quebradiças, não ter energia suficiente para realizar todas as atividades do dia ou adoecer com muita frequência podem estar fortemente relacionados ao déficit nutricional. Neste caso, é o nutricionista quem vai te ajudar a identificar onde está o desequilíbrio e corrigi-lo.

Você descobriu que tem alguma restrição alimentar

De modo geral, descobrir que possuímos alguma restrição alimentar não é tão fácil. Contudo, o acompanhamento com o nutricionista vai te auxiliar a conduzir uma alimentação saudável de forma que os nutrientes sejam supridos.

Você precisa controlar doenças influenciadas pela alimentação

Não é novidade que a comida pode ser uma grande vilã para pacientes diabéticos e hipertensos. Nesses casos, o nutricionista ajuda elaborando um cardápio específico que atenda às suas necessidades.

Seu desejo é ganhar peso ou massa muscular

Assim como algumas pessoas precisam perder peso, outras necessitam ganhá-lo. No entanto, não é tão fácil quanto parece, pois é essencial que esse ganho aconteça de forma saudável e não de modo indiscriminado. Para te ajudar nisso, busque um nutricionista sobre a melhor escolha dos alimentos para o seu objetivo, bem como as quantidades e o horário de se alimentar.

Você deseja garantir uma melhor qualidade de vida em todas as fases da vida

De antemão, manter o mesmo padrão de alimentação durante toda a sua vida pode não ser uma ideia tão boa quanto parece, pois as necessidades nutricionais do seu organismo mudam com o passar do tempo. Então, o acompanhamento com um nutricionista se faz necessário para te auxiliar nessa adequação de dieta, assim você não sofrerá com o déficit nutricional ou outros problemas que possam surgir.

O que é Reembolso de nutricionista Amil?

É um plano que possibilita a você se consultar com um profissional nutricionista não conveniado à rede Amil e ser ressarcido total ou parcialmente.

Os planos Amil cobrem consulta ambulatorial e hospitalar por nutricionista e avaliação com nutricionista, conforme prevê a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Com essa facilidade você utiliza serviços fora da área de cobertura do seu plano sem preocupações com o valor gasto!

Confira maiores detalhes sobre o reembolso a seguir.

Qual valor do reembolso de nutricionista Amil?

A Amil segue os procedimentos uniformes da ANS sobre valores de reembolso de serviços, ofertando aos seus clientes qualidade e segurança.

imprevistos-banner-2

O valor do reembolso depende do que está previsto na tabela do plano contratado!

Quanto mais completo seu plano, maior será o valor do seu reembolso.

Nesse link você confere os planos de saúde Amil e qual o melhor para você!

Além disso, um corretor de seguros da Cedro pode te auxiliar na escolha, faça uma cotação aqui.

A seguir, veja como solicitar seu reembolso nutricionista Amil!

Como solicitar o reembolso?

Os clientes Amil têm até 30 dias da data da consulta com nutricionista para solicitar seu reembolso.

A solicitação é fácil! Basta entrar no site oficial da Amil e acessar seu login na Área de Clientes.

Procure a opção “Reembolso”, informe se você é contratante ou beneficiário e siga as instruções.

Você precisará enviar os seguintes documentos:

  • Nota fiscal ou recibo com informações sobre exames, diárias e taxas.
  • Declaração detalhada do profissional de saúde consultado.

Ah! A Amil oferece a facilidade de um courier (termo de origem inglesa que significa “entregas rápidas) buscar a documentação em sua residência, envio via correio ou entrega nas agências Amil.

Se você possuir documentos digitais (nota fiscal e declaração) poderá realizar todo o processo online, sem entrega de documentos físicos!

Lembretes!

Atenção! Para garantir o sucesso do pedido não se esqueça de:

  • Estar com os documentos solicitados em mãos para pedir o reembolso.
  • Preencher o formulário online com calma e atenção aos detalhes.
  • Verificar se seus dados pessoais e bancários estão atualizados.

Após a conclusão da solicitação é só aguardar o reembolso!

Você pode acompanhar o processo e seu prazo pelo site da Amil.

Confira o prazo mínimo e máximo para ser ressarcido.

Quando vou receber meu reembolso?

O prazo para recebimento do reembolso varia de 24h até 07 dias úteis após o pedido, dependendo da modalidade de plano de saúde contratada pelo cliente.

Quanto mais premium seu plano for, mais rápido será o reembolso!

Os clientes do plano Amil One são ressarcidos dentro de 24h após a solicitação.

Participe do nosso Canal Silencioso do Telegram

Você vai receber conteúdos direto no seu celular, sem custo e totalmente gerenciado pela nossa equipe de escritores.

Participar do Canal do Telegram

Vantagens do plano de saúde Amil

Recuperar o valor gasto em serviços de saúde é apenas uma das vantagens dos planos de saúde Amil.

Além disso, os planos de saúde Amil oferecem outras vantagens para o beneficiário, tais como:

  • Tratamento especial para doenças crônicas;
  • Oferece contratações individuais e empresariais;
  • Assistência médica até no exterior;
  • Preços acessíveis;
  • Amil Resgate Saúde;
  • Descontos em medicamentos;
  • Atendimento 24 horas;
  • Unidade de Correção Postural (UCP);
  • Abrangência nacional;
  • Amil Espaço Saúde;
  • Ampla rede credenciada;
  • Programas de saúde contra obesidade infantil e tabagismo;
  • Ótimo custo-benefício.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Reembolso de nutricionista Amil: adquira mais conhecimento!

A Cedro Corretora de Seguros está atenta ao que você precisa e oferece diversos serviços ideais para suas necessidades!

Se você aproveitou as informações sobre o reembolso nutricionista Amil e deseja saber mais vantagens é fácil!

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

Para receber outros conteúdos exclusivos e continuar informado, assine nossa Newsletter!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *